segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Apresentação

Olá caros leitores

Hoje, dia 6 de Outubro, decidi abrir um novo blog, mas este não será apenas pessoal, como também informativo. Pois a alguns anos tive, infelizmente, um primeiro contacto com uma doença que desconhecia e acredito que para muitos ainda o é. Esta doença não foi a mim que me afectou mas um familiar muito próximo , e não foi fácil, pois a nível psicológico toda a família foi afectada, dado que tem de haver muitos cuidados e atenções, principalmente, na alimentação de um celíaco.
Mas afinal o que é esta doença???
Esta doença resulta na intolerância que uma dada pessoa tem a uma proteína, ou melhor a um conjunto de proteínas com o nome Glúten, que está presente na maioria dos cereais. Desta forma um celíaco deve ter em consideração o que pode e o que não pode ingerir.
Agora o meu blog...
À medida que vou publicando, vou dando a conhecer algumas das minhas confecções para celíacos, pois sendo pasteleiro e tendo conhecimento desta doença, faço as minhas próprias produções, ainda não comercializo mas quem sabe um dia mais tarde.

Sem comentários: